Obras de dragagem é vistoriada, em Itapema

Fotos: Paulo Cesar Santos.

Na manhã desta quinta-feira, 02, o Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli vistoriou obras de dragagem, limpeza das margens e correção do curso de dois rio, em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Moises Cesar Filho Motta afirmou que a obra já está cerca de 40% concluída. “A previsão é que finalizemos os serviços em 30 dias”, disse. Os trabalhos começaram no final do mês de julho.

Até agora, só de um dos pontos de dragagem foram retiradas 12 caçambas de sedimentos. O resultado, é considerado positivo pela Defesa Civil do município.

Moratelli, destacou que essas parceria entre Estado e município são fundamentais para realização de obras preventivas. “Destinamos 70% dos recursos, através do Fundo Estadual da Defesa Civil e o restante ficou por conta do município”, frisou.

O investimento da Defesa Civil foi de R$ 215. 986, 10 e a prefeitura aplicou R$ 125. 654, 24. Os trabalhos se concentram nos Rios Fabrício e Bela Cruz. No total, quase dois quilômetros de extensão recebem o maquinário. A maior parte está na região central do município.