Observação e Previsão Voltada para Defesa Civil 06.02.2016

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – (EPAGRI/CIRAM)

Sábado (06/02) – OBSERVAÇÃO

Sol com algumas nuvens na maior parte do dia em SC. Mais nebulosidade no Litoral Norte e Grande Florianópolis, com chuvisco no final do dia. Durante a tarde  o calor provoca pancadas rápidas de chuva em todas as regiões.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste, com variações de leste no Oeste e no Meio Oeste, fraco a moderado.

 

Domingo (07/02) – OBSERVAÇÃO

Sol e calor na maior parte do dia em SC. Durante a tarde ocorrem pancadas rápidas e muito isoladas de chuva, típicas de verão.

Temperatura: alta, superando os 30°C em boa parte do estado.

Vento: sudeste passando a nordeste durante a tarde, fraco a moderado.

 

Segunda-feira (08/02) – OBSERVAÇÃO

A massa de ar quente sobre o Sul do Brasil mantém presença de sol na maior parte do dia em SC. Durante a tarde o calor intensifica a formação de núcleos de instabilidade causando pancadas de chuva com descarga elétrica, em todas as regiões.

Temperatura: alta, com sensações de ar abafado.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas.

 

Terça-feira (09/02) – ATENÇÃO

Aberturas de sol pela manhã em todas as regiões de SC. No decorrer da tarde uma nova frente fria avança por SC trazendo mais nebulosidade e chuva, moderada por alguns momentos. Entre a tarde e noite há risco de temporais com descarga elétrica e queda de granizo, em todas as regiões.

Temperatura: alta, com sensações de ar abafado.

Vento: nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas.

 

Quarta-feira (10/02) – ATENÇÃO

Mais nuvens e chuva na madrugada e manhã, melhorando com aberturas de sol no decorrer do dia. Permanece o risco de temporais com descarga elétrica e queda de granizo na madrugada e início da manhã, em todas as regiões.

Temperatura: amena em todas as regiões, especialmente no Planalto Sul e Litoral Sul.

Vento: nordeste passando a sul/sudeste, moderado com rajadas pela manhã.

 

TENDÊNCIA de 11 a 20 de fevereiro de 2016

Tempo firme em boa parte do período, com previsão de pancadas isoladas de chuva durante a tarde, típicas de verão, entre os dias 14 e 16. Chuva mais significativa em todas as regiões de SC entre 17 e 18, devido à passagem de uma frente fria. Temperatura alta na maior parte do período, com declínio pouco acentuado entre os dias 12 e 13.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil