Oeste contabiliza prejuízos.

concordia - chuvas 20140702 1099720147

O governador Raimundo Colombo, acompanhado pelo secretário Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, e do secretário de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Paulo Pastore, participou nesta quarta-feira, 2, na cidade de Piratuba, de encontro com os prefeitos dos municípios pertencentes à SDR de Concórdia para tratar dos problemas ocasionados pelo grande volume de chuva que ocorreu na última semana do mês de junho e afetou toda a região.

Colombo informou que nos próximos dias irá a Brasília para entregar os relatórios com o levantamento dos danos causados pela chuva. “Com essas informações, iremos buscar verbas federais, além dos recursos do governo do Estado que serão investidos”, comentou.

O governador ressaltou ainda a importância de todo o trabalho que o governo do Estado vem desenvolvendo para reduzir os impactos causados nas rodovias. “As SDRs e o Deinfra estão realizando limpeza e operações de tapa-buraco para garantir a trafegabilidade nas rodovias do Estado. Essas são medidas paliativas, mas que reduzem a dificuldade de locomoção. Nós já solicitamos aos engenheiros e técnicos do Deinfra que vistoriem os locais afetados e dimensionem os trechos que necessitam de reconstrução”, disse.

O secretário Pastore destacou que os trabalhos de tapa-buraco serão acelerados e informou que, na próxima sexta-feira, 4, participará de reunião com os prefeitos da Associação de Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc). “As SDRs de Concórdia e Seara irão participar do encontro na Amauc, somando esforços para contribuir na solução dos principais problemas que os municípios estão enfrentando”, conclui.

Texto: Wagner Luís Bee