Oficina de Comunicação de Risco de Desastres em Santa Catarina

imagem_014

Nos dias 26 e 27 de agosto, a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional promoveu em Florianópolis, em parceria com o Departamento Estadual de Defesa Civil, a oficina sobre o tema Comunicação e Percepção de Risco de Desastres.

Fotos: Paulo Fernando

O objetivo foi difundir a promoção da cultura de riscos de desastres no Brasil. O público-alvo foram coordenadores municipais e regionais de Defesa Civil, profissionais de universidades, comunicação, entre outros.

Na programação, aconteceram palestras com a diretora de minimização de desastres da Secretaria Nacional, Daniela Lopes, e com a jornalista Cilene Victor, da Revista Com Ciência Ambiental.

Em Santa Catarina ocorreu a oitava edição da oficina que está sendo realizada nas capitais de cada estado.

imagem_027  imagem_119