Operação para transporte de materiais para o Cepon

Foto: Divulgação / CBMSC

Os serviços essenciais e a preservação da vida são as prioridades em Santa Catarina desde o começo da paralisação dos caminhoneiros. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o transporte de medicamentos, além de insumos e materiais hospitalares.

Nesta quarta-feira, 30, a aeronave Arcanjo 04 saiu de Florianópolis, foi até Joinville e retornou para a Capital trazendo materiais esterilizados e medicamentos utilizados no tratamento de câncer pelo Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), além de insumos para abastecer as ambulâncias do Samu Estadual.

Com uma equipe ativa no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), desde o início da paralisação, os Bombeiros mantiveram o atendimento de emergências, além de disponibilizarem as aeronaves para o transporte rápido de insumos e atendimentos urgentes. O comandante da primeira região, coronel César de Assumpção Nunes, explica que o transporte desta quarta-feira aconteceu de forma ágil.

“Nós recebemos a demanda pelo Cigerd e prontamente mobilizamos o Arcanjo 04 para dar conta desse medicamento que era urgente para o Cepon. Transportamos de Joinville um volume considerável para atender aqueles pacientes que necessitam aqui em Florianópolis. A operação aconteceu em 1h30.”