Orientações quanto à aplicação de recursos são repassadas pela DC aos Prefeitos da SDR Araranguá

Estiveram reunidos na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Araranguá, na tarde desta quinta-feira (6), prefeitos, secretários de Administração e coordenadores municipais da Defesa Civil das oito cidades atingidas pelas cheias do início deste ano, que receberam orientações do gerente administrativo, financeiro e de contabilidade da Defesa Civil/SC, José Florêncio da Rocha, sobre a aplicação de recursos destinados pelo Governo Federal.

Fonte: SDR Araranguá

O total destinado aos Municípios da SDR Araranguá será de aproximadamente R$ 680 mil, em duas etapas, para utilização na reabilitação dos territórios impactados pelas chuvas com gastos de horas-máquina e material para infraestrutura, por exemplo.

O gerente da Defesa Civil explicou que, na próxima segunda-feira (10), uma equipe de licitação da Defesa Civil/SC realizará um pregão dentro da SDR, para a primeira etapa dos municípios, onde serão atendido: Morro Grande, Santa Rosa do Sul, Meleiro, Timbé do Sul e Araranguá.

Há ainda uma segunda planilha, com a destinação de recursos para Jacinto Machado, Balneário Gaivota, Sombrio e Araranguá, também referente às chuvas do início do ano, onde será aberta uma nova licitação, cuja data ainda não está confirmada pela Defesa Civil Estadual.

O diretor-geral da SDR Araranguá, Agenor Biava, falou ainda da importância dos esclarecimentos. “Durante a reunião os prefeitos puderam tirar todas as dúvidas quanto à aplicação dos recursos, já que estes municípios tiveram inúmeros prejuízos com as chuvas no início do ano. Além disso, eles poderão agilizar o procedimento de liberação, com este importante auxílio da Defesa Civil Estadual aqui mesmo na Região”, disse.