Palestra sobre Produtos Perigosos é realizada em Florianópolis

PMRv4

Foto: Divulgação SDC/SC.

Nesta sexta-feira, 15, a Defesa Civil de Santa Catarina, realizou, através da Gerência de Produtos Perigosos, uma palestra sobre Fiscalização Preventiva no Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos. O público-alvo foi um grupo de alunos Sargentos da Policia Militar de Santa Catarina.

O evento foi realizado no dependências do Batalhão de Policia Militar Rodoviária, no bairro Capoeiras, em Florianópolis.

Segundo, o Gerente de Produtos Perigosos, Almir Vieira, foram apresentados as legislações sobre o tema, procedimentos de segurança a serem adotados em atendimentos a emergências com produtos químicos.

“Após a formatura, os profissionais serão destacados para atuarem em diversas regiões do Estado, com conhecimento para efetuar fiscalização, focado na prevenção do transporte de produtos perigos e atuação segura quando acionado para dar primeiro atendimento a emergência com esse tipo de produto, bem como serem multiplicadores dessas atividades aos policiais sob seu comando após a promoção de Sargentos.” concluiu.