Palhoça realiza Ação Defesa Civil Cidadã

dscn2526

A Defesa Civil de Palhoça, sob a coordenação de Nelson Paiva Júnior, promoveu no dia 17 de abril de 2010, a primeira Ação Defesa Civil Cidadã, no bairro da Barra do Aririú. Participaram do projeto, a Defesa Civil de São José, de Santo Amaro da Imperatriz e Defesa Civil Estadual.

O projeto é inédito em Santa Catarina e teve a iniciativa da União Metropolitana de Defesa Civil – UMDEC. No encontro foram distribuídas cartilhas educativas, as quais tratam, em cinco edições, da prevenção de risco de desastres.

Segundo diretor Estadual de Defesa Civil, Emerson Neri Emerim, “a União das COMDECs  integra as ações de defesa civil e dissemina a cultura de prevenção, estratégia fundamental de fortalecimento para construção de comunidades mais seguras”.

A União Metropolitana de Defesa Civil em parceria com a Defesa Civil do Estado pretende promover novos encontros em outras regiões, para divulgar projetos de prevenção de desastres.