Pavan assegura apoio aos atingidos pelas enxurradas

O governador Leonel Pavan autorizou, nesta quarta-feira (19), o Departamento Estadual de Defesa Civil (DEDC) a adquirir gêneros de primeiras necessidades para atendimento imediato às comunidades afetadas pelas chuvas das últimas horas. De acordo com os últimos relatórios da Defesa Civil do Estado mais de 100 cidades foram atingidas por desastres nos últimos 30 dias.

Pavan lembra que Santa Catarina tem sofrido muito com os desastres, que causaram danos e prejuízos às famílias catarinenses em diversas cidades. “Enquanto estamos trabalhando na recuperação dos danos, novos eventos estão acontecendo, o que agrava a situação das cidades no Estado”, observou ele.

A recuperação dos prejuízos só será superada se o Governo Federal auxiliar com recursos aos municípios. “Faremos de tudo para recuperar as cidades e principalmente a autoestima do povo catarinense”, conclui Leonel Pavan.

Informações adicionais: Jornalista Fabiane Pickusch Costa, telefone: (48) 8843-3695 / 4009-9885, e-mail: defesacivilsc@gmail.com.

Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania