Pesquisa deve facilitar comunicação entre Defesa Civil e população nas redes sociais

PESQUISA

Com o volume de curtidas ou seguidores nas redes sociais da Defesa Civil de Santa Catarina, a equipe responsável pelo monitoramento e alerta, que faz a emissão dos avisos, no site e nas redes sociais decidiu desencadear uma pesquisa virtual.

A intenção o questionário é aprimorar o serviço prestado aos cidadãos do Estado e de outras Regiões que buscam informações sobre a instituição pela internet.

No documento 12 perguntas vão nortear os trabalhos. Entre os questionamentos estão: faixa etária dos internautas, interesse, busca por informações do tempo, linguagem utilizada e com que frequência participam das publicações.

Além de ampliar a interação com a população, a pesquisa vai proporcionar um avanço na forma de se comunicar com aqueles que utilizam as redes para saber o que é investido em prevenção, resposta, mas também como o clima tem se comportado e as previsões climáticas.

A pesquisa entra no ar nesta quarta-feira, 20 e segue por tempo indeterminado. Para participar, basta acessar a plataforma virtual, finalizar o questionário e contribuir para o serviço prestado pela Defesa Civil de Santa Catarina se torne mais eficiente, rápido e prático.