Ponte que caiu em Brusque é vistoriada

Na manhã desta quinta-feira (22) o chefe da Defesa civil de Santa Catarina, Alexandre Waltrick, acompanhado do coordenador regional da DCSC de Blumenau, Fabrício da Costa Lopes, estiveram no município de Brusque verificando os trabalhos junto a cabeceira da ponte que cedeu. O evento ocorreu na noite de quarta-feira (21) quando parte da estrutura de concreto da ponte Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha, caiu em função do colapso da cabeceira. Três veículos ficam presos nos escombros, mas não foram registrados feridos.

Existe a suspeita de que uma obra realizada nas proximidades possa ter comprometido a base da cabeceira. Engenheiros trabalham para apurar a causa do incidente que ainda não foi definida. A estrutura permanece isolada pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil Municipal. A Prefeitura recomenda que as pessoas evitem passar pelo local.

Com o desmoronamento uma adutora que passava pela ponte rompeu o abastecimento pode ser comprometido em algumas localidades. Logo que o local seja liberado o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) vai iniciar os trabalhos para a normalização da distribuição.

“Viemos ao município para levar o apoio do Governo do Estado e acompanhar os trabalhos e reforçando o suporte da Defesa Civil Estadual aos técnicos e engenheiros da Defesa Civil do Município em caso de necessidade”, comentou o chefe da DCSC, Alexandre Waltrick. Segundo ele, é de fundamental importância apurar as causas para que situações semelhantes não ocorram novamente.

Vistoria da cabeceira colapsada. Foto: Divulgação DCSC.