Prefeitos solicitam apoio

A reunião foi realizada na tarde desta sexta-feira (02) na Sede da Defesa Civil em Florianópolis.

No encontro o secretário de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, recebeu o secretário regional de Tubarão, Nilton de Campos, o deputado José Milton Scheffer e representantes dos municípios de Sangão e Leoberto Leal.

O objetivo foi buscar orientações e apoio após intempéries registradas no mês de janeiro. O prefeito de Leoberto Leal, Vitor Norberto Alves, solicitou o apoio para a reconstrução pontes levadas pelas fortes chuvas. Segundo o Secretário Moratelli, serão entregues para o município dois (02) kits de transposição. A solicitação está em processo de análise e logo após a aprovação serão construídas duas pontes de 8 e 15 metros de comprimento.

Já para Sangão, que estava representado pelo prefeito Dalmir Darara Cândido, foi solicitado o apoio no processo de homologação e reconhecimento da situação de emergência para agilizar a busca de recursos. No município os prejuízos foram causados pela tempestade registrada na noite do dia 13 de janeiro, na ocasião centenas de casas, o Centro de Eventos Municipal e também a sede da Prefeitura foram atingidos. Para agilizar os trabalhos o Secretário colocou prontamente técnicos da Defesa Civil a disposição do município.