Previsão Voltada para Defesa Civil 13.09.2014

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVILFonte: EPAGRI-CIRAM

Sábado (13/09): Predomínio de sol em SC. Temperaturas altas com máximas acima de 30°C no Oeste e Litoral.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão entre SC e PR.

sat 201409131400

Imagem do satélite GOES-13 no canal infravermelho realçado – 20140913_1400(GMT)

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Domingo (14/09): Nevoeiros isolados ao amanhecer e presença de sol em SC no decorrer do dia. Durante a tarde aumento de nebulosidade do Oeste ao litoral Sul, com chuva à noite no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul devido a uma nova frente fria no RS. Temperaturas altas com máximas acima de 30°C no Oeste e Litoral.

Atenção: Descarga elétrica (raios) e temporais isolados especialmente no Planalto Sul e Meio Oeste.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão no litoral do PR e norte de SC e avanço e uma nova frente fria pelo RS, próximo à divisa com SC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na segunda-feira (15) uma nova frente fria avança por SC causando pancadas de chuva em todas as regiões catarinenses.

Atenção: temporais e descarga elétrica na segunda-feira (15), com chance de queda de granizo isolado e rajadas de vento de 60 e 70km/h no Meio Oeste e Planalto.

Na terça-feira (16) predomínio de sol e temperaturas amenas na madrugada e manhã, mais baixa no Planalto e áreas mais altas do estado, em elevação gradativa durante a tarde. Na quarta-feira (17) sol entre nuvens com chuva à noite no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul próximo à divisa com o RS.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta