Previsão Voltada para Defesa Civil 14.12.2014

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

Domingo (14/12): tempo firme na maior parte de SC, devido a uma massa de ar seco. Na faixa litorânea, chove isoladamente e fraco no final do dia devido aos ventos que sopram do mar e trazem umidade à região. Temperatura mais amena. Ventos de sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: atuação de um sistema de alta pressão no RS e SC.

14.12.2014 Visivel

Imagem Satélite GOES-13 Visível 20141214_12:00 GMT

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Segunda-feira (15/12): tempo estável com sol e poucas nuvens na maior parte de SC, devido a uma massa de ar mais seco. No Litoral Norte, chuva fraca no início e fim do dia devido aos ventos úmidos do mar. Temperatura amena. Vento de sudeste e leste, fraco a moderado.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: atuação de um sistema de alta pressão em SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Terça-feira (16/12): Tempo seco em todo o Estado de Santa Catarina devido a uma massa de ar seco que atua no Sul do Brasil. Temperatura amena. Vento de nordeste e leste, fraco a moderado.

Quarta-feira (17/12): O sol predomina em boa parte do dia. Entre o Planalto Sul e o Meio Oeste, pancadas de chuva à noite com a aproximação de uma frente fria pelo RS. Ventos de nordeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (18/12): Céu encoberto com chuva no decorrer do dia do Oeste ao Litoral com o avanço de uma frente fria por SC. No Litoral Norte e Planalto Norte, a chuva chega no decorrer da tarde. Observação: Risco para descargas elétricas. Vento de nordeste, virando a sudeste, fraco a moderado, com rajadas.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil