Previsão Voltada para Defesa Civil 24.11.2014 (2)

ATENÇÃO: Terça-feira (25), risco de descargas elétricas, temporais isolados, rajadas de vento e granizo de forma isolada em SC. Pancadas de chuva a partir do início do dia no Oeste do Estado. No meio Oeste, Vale do Itajaí e Planalto, a partir da tarde e à noite no Litoral Sul. Nas demais regiões, aumento de nuvens. Fonte: Epagri/Ciram

Segunda-feira (24/11): Nebulosidade no início do dia, melhorando no decorrer do dia entre o Oeste e o Planalto. No Litoral, Nebulosidade variável no decorrer de todo o dia. Chuva fraca no início e fim do dia no Litoral Norte. Temperatura elevada à tarde e amena à noite.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: influência de um sistema de alta pressão e da corrente de jato subtropical.

carta 20141124

Carta sinótica – 24/11/2014 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (25/11): Condição de pancadas de chuva já a partir do início do dia no Oeste do Estado. No meio Oeste, Vale do Itajaí e Planalto, pancadas de chuva a partir da tarde e à noite no Litoral Sul. Nas demais regiões, aumento de nuvens. Temperatura elevada à tarde.

ATENÇÃO: Risco de descargas elétricas, rajadas de vento e granizo de forma isolada.

Sistema meteorológico: influência de um cavado (área alongada de baixa pressão) e presença de instabilidade atmosférica.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quarta-feira (26/11): a influência de um sistema de baixa pressão que se desloca sobre o oceano provoca pancadas de chuva de forma isolada em todas as regiões de SC. OBSERVAÇÃO: descargas elétricas.

Na quinta-feira (27/11): variação de nuvens e chuva à noite da Grande Florianópolis ao norte devido à umidade que vem do mar.

Na sexta-feira (28/11): tempo seco com poucas nuvens em SC. Temperatura mais elevada.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil