Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 28.04.2015

NOTA METEOROLOGICA: Próximos dias com temperatura mais baixa em SC. Fonte: Epagri/Ciram 

De quarta (29) a sexta-feira (01/05), a presença de uma massa de ar frio no oceano favorece a entrada de ventos úmidos e frios na faixa leste de SC, deixando a região do Planalto ao Litoral com mais nuvens e chuva em alguns momentos, alternando com períodos de melhoria. A temperatura fica mais baixa com sensação de frio, a máxima no Litoral fica próxima de 20ºC e na Serra de 13ºC a 15ºC. No Oeste e Meio Oeste ocorrem períodos de sol mais prolongados e a temperatura fica amena, variando a máxima de 21ºC a 24ºC.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

Terça-feira (28/04): No Litoral e Vale do Itajaí, condição de chuva fraca à noite. Nas demais regiões do Estado, tempo seco.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: Massa de ar seco sobre Estado e ventos úmidos do mar, trazendo formação de nuvens no Litoral.

CARTA SINÓTICA – 28/04/2015 – Defesa Civil SC.

carta 20150428

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE: Fonte: Epagri/Ciram

Quarta-feira (29/04): Nevoeiros ao amanhecer no Oeste e Meio Oeste. No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto do Estado, condição de chuva fraca.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: Forte sistema de alta pressão induz ventos úmidos do mar na parte leste de SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quinta (30) e sexta-feira (01/05), a condição é de tempo seco no Oeste e Meio Oeste do Estado. No Litoral e Vale do Itajaí a condição de chuva persiste durante estes dias por influência do sistema de alta pressão que traz ventos úmidos do mar e queda na temperatura. No Planalto a nebulosidade também persiste mas a chuva é mais fraca e a temperatura se mantém mais baixa.

No sábado (02/05), condição de tempo seco em todo o Estado de SC.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil