Prevenção e Redução de Desastres (2003)

Projeto de capacitação realizado na modalidade à distância, integrante do “Programa de Capacitação, Teinamento e Informatização das COMDECs”, desenvolvido por técnicos em defesa civil, voluntários e profissionais de áreas afins pertencentes ao CODESUL, e Estado do Tocantins, interessados em desenvolver conhecimentos para atuação em Defesa Civil.

O curso buscou ampliar a percepção dos participantes em relação à importância do tema, proporcionando uma conscientização voltada à priorização da prevenção e preparação para emergências e desastres.

Foram capacitados e treinados 1.500 técnicos em Defesa Civil, junto às 293 COMDECs e estados membros do CODESUL.

A Metodologia contou com a utilização de material impresso, videoaula, folder, site na Internet, fórum, chat, teleconferência e Sistema de Acompanhamento ao Estudante a Distância (SAED).

Dos 1.500 alunos que participaram do curso, receberam certificação 932 alunos (62%) dos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.

ANEXOApostila Prevenção e Redução de Desastres