Relatório atualizado chuvas SC

IMG-20151009-WA0006

Foto: Divulgação SDC/SC (Vargeão)

Relatório atualizado apresenta 19 municípios afetados. O total de pessoas afetadas chega a cerca e 1,6 mil. São mais de 300 residências atingidas pro algum tipo de ocorrência.

Lebon Régis foi o mais castigado. Conforme o boletim, emitido pela Diretoria de Resposta aos Desastres da Defesa Civil, o município teve cerca de 1 mil afetados, uma morte, 200 residências atingidas pelo granizo, prédios públicos danificados e as culturas de cebola e alho prejudicadas. A Defesa Civil de Santa Catarina atendeu no primeiro momento, o município com o serviço do Coordenador Regional e distribuição de 10 rolos de lona, com 100 metros cada um. A prefeitura decretou Situação de Emergência.

Abelardo Luz registrou vendaval e os danos estão em fase de levantamento. São Miguel do Oeste, teve registro de chuva intensa com pontos de alagamentos. Em São Carlos, o problema foi a enxurrada que afetou diretamente 05 residências e deslizamentos.

Em Itapiranga p problema foi o vendaval, que influenciou na queda de árvores. Xanxerê teve registro de alagamentos pontuais. Lages registrou inundação devido a chuva intensa, mas também o transbordamento do rio Cahrá. Em Campo Belo do Sul houve pontos de alagamentos, Timbó foi atingida por tempestade com queda temporária no fornecimento de energia elétrica.

A chuva intensa causou deslizamentos e alagamentos pontuais em São João do Oeste. Pelo menos 07 residências foram alagadas parcialmente. Em Anchieta, 08 imóveis registraram destelhamento. Houve ainda queda de árvores no município devido o vendaval que atingiu a cidade. O vendaval também atingiu Campo Erê.

Já em São Bento do Sul, o granizo afetou pelo menos 10 residências que já receberam lonas nos primeiros momentos. Em Bom Jesus do Oeste houve destelhamento e o volume de imóveis afetados estão em levantamento.

O município de Mafra teve registro de granizo. O município informou 06 residências atingidas que já receberam lona da Defesa Civil SC e Luis Alves, no Vale do Itajaí teve registro de deslizamentos devido as chuvas intensas nas últimas 24 horas.

Também tiveram danos, Porto União, com alagamento e uma residência afetada, Joinville com uma casa atingida por uma árvore, após vendaval e Vargeão que também teve ventos fortes e registrou destelhamentos e queda de árvores.

Todos os dados estão em análise e poderão ser alterados conforme a compilação das informações por parte dos municípios.