Relatório: Defesa Civil registra problemas relacionados à chuva em oito municípios

O Departamento Estadual de Defesa Civil registrou, entre a noite de quinta-feira e a manhã desta sexta-feira (24/10), problemas relacionados à chuva em oito municípios, contabilizando 14 residências danificadas e quatro pessoas desabrigadas. Os registros são de deslizamentos, destelhamentos e alagamentos.

Na cidade de Lages o nível do rio Ponte Grande subiu causando o alagamento de quatro residências. Quatro pessoas ficaram desabrigadas. Em Chapecó e em Herval D´Oeste  o registro também foi de alagamentos, atingindo uma residência em cada município.

A chuva intensa, seguida de ventos fortes, provocou deslizamentos e destelhamentos parciais em pelo menos três residências do município de Joaçaba. Problemas de deslizamentos também ocorreram em Capinzal, Catanduvas, Blumenau; e Rio do Sul.

O Departamento Estadual de Defesa Civil permanece em alerta, devido às previsões de chuva, até domingo.

Veja o relatório com todas as ocorrências: relatrio_outubro