Representante da Defesa Civil participa de curso no Equador

Nesta semana, de 8 a 10 de junho, o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, participa do curso regional de Planejamento do Programa de Preparação de Desastres do Departamento de Ajuda Humanitária, em Quito, no Equador, a convite da Comunidade Européia.

O curso tem como objetivo o lançamento do Plano de Ação do Departamento de Ajuda Humanitária da Comunidade em sua sétima edição na América do Sul. O propósito é reunir os atores envolvidos na redução de risco de desastres na América do Sul e dar conhecimento da visão e das prioridades a nível regional, facilitar o intercâmbio e o diálogo entre os atores envolvidos alinhando as ações e chegar a uma análise de áreas de colaboração conjunta que permita planejar ações de maneira coordenada e estratégica.

Mais informações: jornalista Fabiane Pickusch Costa, tel. 48 8843.3695 e email comunicacao@sdc.sc.gov.br