Reunião define envio de equipamentos a municípios sem monitoramento meteorológico no Vale do Itapocu

encontro_regional_joinville_2

Na última sexta-feira (23), o coordenador Regional de Defesa Civil de Joinville, Antonio Edival, participou de uma reunião com o Colegiado de Defesa Civil da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), em Corupá. O objetivo foi definir a distribuição de réguas e pluviômetros para as cidades que não tem monitoramento meteorológico. Os equipamentos foram adquiridos com recursos da Amvali e serão destinados aos municípios de Guaramirim, Corupá, Schroeder e Massaranduba.

Ainda durante o encontro, foram escolhidos os representantes para o comitê da Bacia do Rio Itapocu, que cuidará de decisões relativas à Defesa Civil dos municípios que integram a associação. A capacitação para a correta utilização será realizado pelo comitê aos Núcleos Comunitários de Defesa Civil e aos bombeiros mirins, que ficarão responsáveis pelo acompanhamento dos equipamentos.

Em Barra Velha, o sistema está sendo instalado. Serão colocados uma régua e pluviômetro em cada bairro do município. Integram a Amvali: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Schroeder e São João do Itaperiú.

O coordenador Regional de Defesa Civil de Joinville será o representante do comitê, junto a outro integrante que será escolhido pelo Colegiado na próxima reunião, em data ainda a ser definida. Também foi definido o local para o 3° Seminário Regional de Defesa Civil. O município sede será Jaraguá do Sul e o evento ocorrerá no Pavilhão de Eventos no mês de maio.