SC possui 40 abrigos públicos abertos

IMG-20140611-WA0007

Foto: Abrigo de Três Barras

Santa Catarina conta com mais de 40 abrigos na região Norte do Estado. A cada hora que passa chega mais pessoas nos locais públicos para desabrigados. As prefeituras dos municípios mais afetados abriram os ambientes para os atingidos. Nos locais, os desabrigados recebem colchão, materiais de higiene, alimento e atendimento necessário, durante o período que ficarem nos locais.

O município que tem maior volume de abrigos é Mafra com 13 abrigos públicos. Em Porto União são 10 abrigos em funcionamento. Canoinhas e  Três Barras contam com 06 abrigos cada cidade. Rio Negrinho, Rio dos Cedros, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Balneário Barra do Sul e Araquari contam com 01 abrigo cada.

A Defesa Civil estima cerca de 130 mil catarinenses atingidos de uma forma ou outra com as chuvas que caíram no Estado de sexta-feira (07) a domingo (09). O volume de desalojados ou desabrigados passa de 20 mil. Os número ainda são levantados pelos municípios que começam o processo de comunicação das ocorrências registradas nos territórios municipais.

Devido as chuvas, o Estado contabilizou duas mortes. Uma por afogamento de um homem de 56 anos e uma criança ferida em um desmoronamento, em Guaramirim, não resistiu aos ferimentos após ter sido internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, em Joinville.