Secretaria da Defesa Civil é parceira no projeto Protetor Ambiental

Na terça-feira (13), a Secretaria de Estado da Defesa Civil por meio da diretoria de prevenção, participou da aula inaugural do Projeto Protetor Ambiental de Florianópolis. O evento acontece no Praiatur Hotel e é coordenado pela Polícia Militar Ambiental. A Defesa Civil Estadual foi convidada a participar do Projeto para ministrar aula sobre o tema Defesa Civil.

Esta é a segunda turma em Florianópolis, formada por 26 alunos, de 12 a 14 anos, da Escola Municipal Maria da Conceição, que durante oito meses, nas terças e quintas-feiras, receberão instruções para se tornarem multiplicadores na área ambiental, tendo como missão defender e preservar o meio ambiente.

Outro objetivo do projeto é mudar o comportamento do homem em relação à natureza, criando cidadãos mais comprometidos e responsáveis, no sentido de promover o desenvolvimento sustentável, processo que assegura uma gestão responsável dos recursos do planeta, de forma a preservar os interesses das gerações futuras e, ao mesmo tempo, atender as necessidades das gerações atuais.

A solenidade de abertura contou com a presença do tenente coronel Leibnitz Martinez Hipólito, comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental e a palestra inaugural foi realizada pelo promotor do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, Rui Arno Richter.