Secretaria de Proteção Civil de Joinville realiza ações focadas na Semana Estadual de Defesa Civil

palestra_eeb_antonia_alpaides_-_nova_brasilia

A Secretaria de Proteção Civil de Joinville, para comemorar a semana Estadual de Ações de Defesa Civil, realiza atividades focadas em Produtos Perigosos e palestras nas escolas. Na manhã de terça-feira (15), foi organizada uma fiscalização de veículos de cargas perigosas na Serra Dona Francisca a fim de orientar os motoristas para evitar acidentes com cargas que provoquem danos ao meio ambiente.

A operação contou com a parceria da Coordenadoria Regional de Defesa Civil de Joinville, Polícia Rodoviária Estadual, Fundação do Estado do Meio Ambiente, Bombeiros do município e Fundação Municipal do Meio Ambiente de Joinville. A coordenadoria regional de defesa civil também participou da ação.

Na quarta-feira (16), pela manhã, técnicos da Secretaria participaram de um simulado de acidente com produtos perigosos na sede da Distribuidora Brasileira de Petróleo (Dibrape), em Guaramirim. A ação, que teve o objetivo de treinar funcionários para agir em caso de incêndio ou acidentes, envolveu representantes da Rudipel Rudnick Petróleo e Corpo de Bombeiros Voluntários de Guaramirim.

Também foi realizada na quinta-feira (17), pela manhã, uma palestra para 120 alunos de 6ª e 7ª série, na Escola Estadual Antônia Alpaídes, em Joinville. O tema discutdo foi "Deslizamentos, enchentes e meio ambiente".  Na apresentação foram passadas informações sobre as causas e os riscos dos deslizamentos e dos alagamentos na região. Participaram técnicos da Secretaria, em conjunto com a Fundema, que  apresentaram a importância do consumo consciente e da reciclagem, como uma forma de preservar o meio ambiente.