Secretário Althoff acompanha governador Raimundo Colombo em Brasília

O secretário de estado da Defesa Civil, Geraldo Cesár Althoff, acompanha o governador Raimundo Colombo em Brasília nesta terça-feira (21). Juntos, cumprirão agenda com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho, às 18 horas. Durante a tarde, Althoff tem audiências na Secretaria Nacional de Defesa Civil, com o secretário nacional de Defesa Civil Humberto Viana.  

Na Integração Nacional, governador e secretário tratarão da estruturação das Defesas Civis municipais catarinenses, além de retribuir o apoio prestado pelo Ministério na ocasião da destruição causada pelos eventos climáticos do início do ano. O projeto apresentado pelo secretário Althoff, visa capacitar e estruturar as Defesas Civis com foco nas ações preventivas. Para sua implantação, serão necessários R$ 15,8 milhões.

Na mesma ocasião, o governador Raimundo Colombo solicitará o repasse do montante de R$ 93,5 milhões relativo aos requerimentos de diversos municípios catarinenses nos anos de 2009 e 2010 para aplicação em obras de prevenção e reconstrução de infraestrutura danificada.