Secretário Althoff visita Associação Catarinense de Imprensa

dsc07413

O secretário de estado da Defesa Civil (SDC), Geraldo Althoff, esteve na tarde de terça-feira (26), na Associação Catarinense de Imprensa (ACI), para uma visita ao presidente da entidade, Ademir Arnon. Foram dois os motivos da visita: o primeiro como forma de prestigiar a imprensa catarinense por meio dessa instituição; e segundo, buscar o apoio da mídia na contribuição de uma cultura de prevenção de desastres.

Althoff antecipou que brevemente a Secretaria de Estado da Defesa Civil, por meio da Associação Catarinense de Imprensa, vai reuniu jornalistas e representantes dos veículos, para uma apresentação institucional. “Nós buscamos esse momento para refletir algumas ações conjuntas com foco na prevenção de desastres”, disse o secretário.

Para o presidente Ademir Arnon “defesa civil deveria ser pauta permanente na imprensa”. Ele também agradeceu a visita do secretário e disse que foi um gesto simpático e de grandeza.

Dia da Imprensa Catarinense
Durante o encontro, Arnon presenteou o secretário com dois livros e também fez a entrega do convite dos atos comemorativos ao Dia da Imprensa Catarinense, aos 180 anos de “O Catharinense” – o primeiro jornal impresso em Santa Catarina – e aos 205 anos de nascimento de Jerônimo Francisco Coelho, patrono da imprensa. A solenidade vai acontecer na quinta-feira (28), às 10 horas, na Praça XV de Novembro, em Florianópolis.

Informações adicionais: jornalista Fabiane Pickusch Costa, tel. (48) 88433695 e email comunicacao@sdc.sc.gov.br