Secretário Althoff visita municípios que decretaram Estado de Calamidade Pública

p8310733

Nesta quarta-feira (31), o secretário de estado da Defesa Civil, Geraldo Althoff, esteve no Oeste Catarinense, visitando Anchieta e Formosa do Sul. Os dois municípios decretaram Estado de Calamidade Pública (ECP), após serem impactados por granizo nessa semana. O secretário ainda visitou Irati, que decretou Situação de Emergência (SE) também por granizo.

Nas cidades visitadas, o secretário acompanhado do diretor de resposta aos desastres da secretaria, major Aldo Baptista Neto, conversou com os prefeitos e os coordenadores de defesa civil municipal, para verificar a situação de cada município.

Até o momento, o Governo do Estado por meio da Secretaria da Defesa Civil adquiriu R$ 230.000,00 em produtos para atender os municípios impactados pelos últimos eventos adversos. De acordo com o secretário Althoff, “durante as visitas constatamos quais as principais necessidades dos municípios para que eles retornem a normalidade o mais breve possível”, frisou.

Entre os produtos encaminhados estão telhas, cestas básicas, cobertores, colchões, kits de limpeza e higiene, etc.

Boletim, 18h30
73 municípios impactados por enxurrada, granizo, vendaval, deslizamento;
6.771 desalojados;
872 desabrigados;
281.887 afetados;
02 decretos de Estado de Calamidade Pública (ECP) – Anchieta e Formosa do Sul.
19 decretos de Situação de Emergência (SE) – Alfredo Wagner, Bom Jesus, Brunópolis, Campos Novos, Camboriú, Dona Emma, Erval Velho, Galvão, Irati, Ilhota, Jaguaruna, Ponte Serrada, São Domingos, Saltinho, Santa Rosa do Sul, Tigrinhos, Trombudo Central, Urubici e Vitor Meireles.

Óbito em Anita Garibaldi
A Secretaria de Estado da Defesa Civil confirmou um óbito no estado devido às chuvas dessa semana. O funcionário público, Diego Martins Hernandes, de 28 anos, foi vítima de soterramento no município de Anita Garibaldi. Ele era natural de Porto Alegre e exercia a função de veterinário no município de Pinhal da Serra (RS).

Mais informações: jornalista Fabiane Pickusch Costa, tel. (48) 8843.3695 e email comunicacao@sdc.sc.gov.br.

p8310713  p8310711