Secretário da Defesa Civil SC participa do Dia de Ação do Governo na ADR de Brusque

IMG 9958

Foto: Cleiton Ferrasso/ Ascom SDC

Com o objetivo de aproximar o governo Central das demais regiões do Estado, nesta quinta-feira (24) ocorreu a 4ª edição do Dia de Ação de Governo. O secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, visitou a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Brusque.

IMG 9967

Na ADR, Moratelli concedeu entrevista numa coletiva de imprensa explicando as ações da secretaria de Defesa Civil na região. Depois, junto com o secretário da ADR, Ewaldo Ristow Filho, seguiu para a Associação Empresarial de Brusque de Brusque. No local, Moratelli conversou com lideranças locais e empresários. Na parte da tarde, a comitiva seguiu até Botuverá onde  prefeito do município, José Luiz Colombi, e agentes da defesa civil municipal acompanharam até a futura instalação da barragem de Botuverá.

IMG 9982

Para Moratelli, o Dia de Ação de Governo foi produtivo. “Foi um momento de aproximação da equipe da ADR e ouvi as comunidade por meio das lideranças locais e empresários”, cita. O secretário detalhou os projetos que a Defesa Civil SC tem feito no Estado, principalmente a barragem de Botuverá que a região tanto aguarda.

O Dia de Ação de Governo ocorreu em 10 ADRs com a participação de secretários de Estado e presidentes de órgãos públicos. Esse projeto foi desenvolvido pela Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos a pedido do governador Raimundo Colombo. O objetivo é compartilhar informações e conhecer as necessidades dos moradores e do poder público municipal de cada região.