Secretário de Defesa Civil visita municípios da regional de Araranguá

reuniao

O secretário de estado de Defesa Civil, Geraldo Althoff, iniciou o primeiro dia de trabalho do projeto “Governar o Governo” na região Sul, com reuniões e visitas na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Araranguá e prefeituras de Araranguá, Timbé do Sul e Praia Grande e suas respectivas Coordenadorias de Defesas Civis Municipais. Nos encontros, Althoff falou dos desafios da secretaria recém-criada, principalmente a busca pela estruturação das Defesas Civis municipais e das Coordenadorias Regionais.

No gabinete do prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto, o secretário Althoff conheceu a estrutura municipal e falou de uma possível parceria na viabilização de um estudo da Bacia do Rio Araranguá para evitar enchentes na região. O coordenador municipal, Ermani Palma Ribeiro Filho, também participou do encontro.

Em Timbé do Sul, a reunião com o prefeito Éclair Alves Coelho e o coordenador da Defesa Civil, José Luiz Pacheco, tratou das enxurradas ocorridas no município nesse ano, a viabilização de recursos, a ampliação das ações de prevenção e de atendimento aos desastres com a criação da Secretaria de Defesa Civil.

No município de Praia Grande, o secretário encontrou o governador Raimundo Colombo e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, no Clube 19 de Junho. O secretário aproveitou para conversar com o prefeito, Valcir Daros, e com o coordenador de Defesa Civil Jonathan Reis da Silva.

Após as visitas aos municípios, Geraldo Althoff seguiu para Araranguá para o último compromisso do dia, a reunião de trabalho entre governador, vice-governador, secretário regional, secretários de estado, prefeitos e suas equipes.

Regionais de Criciúma e Tubarão

Os trabalhos continuam nesta quarta-feira (26) em Criciúma, e na quinta-feira (27), em Tubarão. A agenda do secretário contemplará novamente visitas aos secretários regionais, prefeitos e coordenadores de Defesa Civil, e no final da tarde a reunião de trabalho com o governador e vice. Em Criciúma ainda, o secretário Althoff vai participar brevemente do Curso Vigidesastres, que acontece na Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Mais informações: jornalista Fabiane Pickusch Costa, tel 48 8843.3695 e email defesacivilsc@gmail.com.

1prefararangu  2timb_do_sul

(1) Prefeitura de Araranguá; (2) Prefeitura de Timbé do Sul