Secretário de Estado avalia cenário após chuvas na Grande Florianópolis

WhatsApp Image 2018-01-11 at 11.11.03

Foto: Arcanjo 01 CBMSC

O secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, juntamente com o prefeito de Florianópolis sobrevoaram a Capital, nesta quinta-feira,11. A região foi bastante atingida pela chuva durante a noite de quarta,10, madrugada de quinta-feira. A região que mais choveu foi o norte da Ilha, onde precipitou cerca de 400 mm em 48 horas.

A chuva dos últimos dois dias ocasionou alagamentos em diversos pontos da Capital, o que dificultou ainda mais o trânsito. O secretário ressalta que os órgãos trabalham para restabelecer a normalidade. “Todo o trabalho da prefeitura e do governo do Estado visa restabelecer a trafegabilidade do município, retorno da vida cotidiana e segurança da população”, afirma Moratelli.

A Defesa Civil SC acompanha os atendimentos e está com equipes para o encaminhamento para a entrega de itens de assistência humanitária, profissionais que vão trabalhar na reabilitação e avaliar se há situação de emergência para ser homologada e captação de recurso para recuperar as cidades.

Chuva Persistente no Litoral

Início: 11/01/2018 às 12:00h

Fim: 11/01/2018 às 23:59h

Regiões: Litoral de SC, entre Imbituba e Litoral Norte.

Previsão: permanece com chuva persistente, em alguns momentos de intensidade moderada, podendo acumular de 50 a 70mm no período indicado (12 horas), especialmente entre Florianópolis e Camboriú.

Sistema: cavado (área de baixa pressão) e convergência de umidade em baixos níveis no Litoral de SC.

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL/SC

Alagamentos/inundações: Evite o contato com a água e não dirija em lugares alagados. Não transite em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra: Observe qualquer movimento de terra ou rochas próximos de sua residência, inclinação de postes, árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal pelo número 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Acompanhe as informações oficiais do governo, como o site da Epagri/Ciram e Defesa Civil SC. Também siga nas redes sociais como o Instagram, Twitter e Facebook os alertas publicados. Receba no seu celular os alertas por meio de mensagem de texto (SMS). Basta enviar um SMS com o seu CEP para o número 40199. O serviço é gratuito.