Secretário de reúne com prefeitos da SDR da Grande Florianópolis

dsc06938

O secretário de estado da Defesa Civil, Geraldo Althoff, juntamente com o diretor de prevenção, major Emerson Neri Emerim, e com o gerente de operações e assistência, capitão Fabiano de Sousa, estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) da Grande Florianópolis, para uma reunião com os prefeitos dos 13 municípios que compõem a SDR. O encontro foi conduzido pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Renato Hinning.

Durante a reunião, os prefeitos realizaram questionamentos quanto à liberação de recursos, pendências de repasses junto do Governo Federal, entre outras demandas. A SDR da Grande Florianópolis também apresentou um Plano de Ação Regional de Defesa Civil, organizados em parceria com as Prefeituras.

Entre as solicitações à Secretaria de Defesa Civil estão: o apoio para aquisição de venenos contra praga para Águas Mornas, vistoria em Antonio Carlos, capacitações das equipes principalmente na área de projetos, liberação de recursos para obras de reconstrução, entre outras solicitações.

O secretário Althoff se colocou à disposição e pediu para que os prefeitos encaminhem as demandas de cada município e que cada situação será analisada. Entre os temas que tratou estavam: prevenção, vistorias, criação dos cargos técnicos de defesa civil nos municípios, estruturação das coordenadorias municipais e regionais etc.