Secretário Milton Hobus visita Araranguá após enxurrada.

IMG 5176

Durante a tarde dessa quinta-feira (20), o Secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina Milton Hobus visitou alguns pontos mais afetados pelas chuvas da semana passada, em Araranguá.

Hobus ficou surpreso com os rastros de destruição deixados pelas enxurradas e se comprometeu com o prefeito Sandro Maciel, em auxiliar na construção de galeria pluvial.

O município chegou instalar abrigos para atender pessoas que poderiam deixar as residências devido ao volume de água. A dimensão dos estragos ainda é contabilizada pela Defesa Civil de Araranguá. Esta semana uma operação denominada “Superação”, visa recuperar o mais rápido possíveis os danos.

O Secretário adiantou que o município será agraciado com um novo projeto da Defesa Civil Catarinense que é o kit casa modular – casas pré-fabricadas -, que pode ficar pronta em até cinco dias.

As unidades habitacionais são destinadas para famílias que vivem em áreas de risco e tiveram as casas interditadas pela Defesa Civil do Município ou que dependem de aluguel social. A prefeitura tem a responsabilidade de encontrar um terreno para receber as casas. A área deve ser escriturada no nome da matriarca da família.