Secretário visita Defesa Civil de Joinville após vendaval

p1030754

Na tarde de terça-feira (18), o secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Althoff, esteve em Joinville, para uma visita a Defesa Civil municipal. “Além de retribuir a visita, que nos foi feita recentemente, para anunciar que a cidade será sede do Fórum Nacional de Defesa Civil em 2013, aproveito para acompanhar as ocorrências devido ao vendaval, que atingiu a cidade na última semana” disse Althoff. Participaram do encontro, o coordenador regional de Joinville, Antonio Edival Pereira e o deputado Darci de Matos.

De acordo com informações da Defesa Civil de Joinville, o vendaval atingiu sete bairros, porém o mais afetado foi Nova Brasília. Os ventos fortes acompanhados de trovoada e chuva deixaram aproximadamente 50 pessoas desalojadas, cinco desabrigadas e 15.400 afetados no total. Oito residências foram destruídas e 1.240 danificadas. “Já consideramos a situação tranquila, os poucos casos mais graves estamos providenciando a assistência e recuperação necessária” frisou o secretário de defesa civil municipal, Alvir Schneider.

O secretário estadual da defesa civil elogiou a atuação da defesa civil local no evento. “Aproveito para elogiar a postura do município, da defesa civil local e das comunidades impactadas, pois mesmo sendo bastante atingido, se recupera rapidamente”.  Após o levantamento dos danos e prejuízos, o município optou por não decretar situação de emergência, respondendo por si só, o desastre.