Secretário Milton Hobus vistoria municípios da região Norte em situação de emergência

Secretario-ArcanjoBombeiros

Foto:  Comunicação CBMSC

Oito municípios da região Norte de Santa Catarina estão em situação de emergência por conta das chuvas da última semana. São eles : Porto União, Canoinhas, Irineópolis, Três Barras, Mafra, Bela Vista do Toldo, Itaiópolis e Timbó Grande. De acordo com informações dos municípios afetados, há em média 150 famílias desabrigada, a maior parte delas se concentra em abrigos em Três Barras.

Por conta disso, o secretário Milton Hobus, vistoriou a região com o apoio do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar. O helicóptero Arcanjo sobrevoou os municípios castigados e depois deslocou o secretário até um abrigo para constatar a necessidade das famílias prejudicadas com a chuva.  Várias cidades já receberam donativos da  Secretaria de Estado da Defesa Civil. ” A partir de agora essa vai ser a nossa prioridade, ajudar a restabelecer o que foi prejudicado” ressalta Hobus.

Nos municípios castigados, pontes foram arrastadas, ocorreram deslizamentos em vários pontos, e muitas áreas coinuamn inundadas. A Defesa Civil permanece em alerta para auxiliar as prefeituras no que for preciso.