Seminário Regional da Defesa Civil alcança 15 microrregiões

WhatsApp Image 2017-08-04 at 09.39.09

O II Seminário Regional da Defesa Civil de Santa Catarina já alcançou 15 microrregiões. Nesta sexta-feira, 4, Joinville sediou o evento para oito municípios da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc). Com o tema “A gente não pode mudar o passado, mas pode prevenir o futuro”, o evento contou com palestras sobre acerca do assunto.

Pela manhã, o secretário-adjunto Fabiano de Souza, falou sobre a estruturação da Defesa Civil no Estado e a importância da estruturação nos municípios. À tarde, as diretorias de Prevenção e de Respostas continuaram o trabalho.

WhatsApp Image 2017-08-04 at 15.43.41

Na semana que vem, dias 7 e 8, terá oficina regional sobre a preparação para desastres, promovida pela SDC em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O foco será no Plano Municipal de Contingência, Planos Comunitários de Gestão de Risco, Núcleo Comunitário de Defesa Civil e nos Planos Familiares de Emergência.

Agora, restam apenas cinco microrregiões para completar o ciclo de palestras e preparação dos municípios. Os próximos eventos serão realizados em Jaraguá do Sul, Blumenau, Itajaí, Caçador e Grande Florianópolis.