Servidores visitam CIGERD de Florianópolis

Na tarde desta terça-feira (20) o Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli recebeu no Centro Integrado de Gerenciamento de Crises e Desastres  (CIGERD) representantes dos mais diversos setores da administração estadual. Esses profissionais participaram, durante o ano de 2017, da elaboração do Protocolo de Ação Integrada (PAC) que irá nortear as ações do CIGERD nas mais diferentes situações de crise.

“Esses servidores sonharam conosco, apenas não tinham a dimensão da estrutura física e hoje tiveram o primeiro contato. Percebemos neles todo o comprometimento com os próximos passos, por que a estrutura consegue abrigar todos os serviços procedimentos e protocolos que escrevemos”, explicou Moratelli.

Com a inauguração do CIGERD, prevista para o dia 15 de março, e a ativação dos protocolos teremos um grande avanço para Santa Catarina, redução no tempo de resposta e mais segurança para as pessoas. Esse é o objetivo da defesa Civil.

Agora a realidade de nosso Estado é um Governo que possui uma estrutura capitalizada que se organiza de forma integrada em qualquer situação de crise que possa ocorrer em nosso estado. “É uma mudança cultural da forma de gestão que objetiva a redução dos desastres no território catarinense”, destacou o Secretário.

O projeto que está sendo colocado em prática reforça que o gerenciamento de crises e riscos não é responsabilidade única da Defesa Civil. “Não existe um governo paralelo que administra na anormalidade. Existe todas as estruturas do Governo com protocolos que atuam no momento que a chave das operações em crise passa a estar ligada”, disse Moratelli.

WhatsApp Image 2018-02-20 at 18.53.30