Simepar recebe equipe da Defesa Civil de SC.

IMG 20140523 134006488

Técnicos da Defesa Civil de Santa Catarina, do Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorológico- Ciram e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural – Epagri, visitaram o Sistema Meteorológico do Paraná – Simepar. O encontro foi para conhecer a operação do radar, instalado no Estado vizinho, em abril deste ano.

Além disso, os profissionais discutiram a possibilidade de uma cooperação/contratação para apoio durante os testes de aceitação de campo, previstos para julho, treinamentos, intercâmbio de dados e manutenção do equipamento.

Participaram da visita Fabiano de Souza, Diretor de Prevenção, Frederico Rudorff, Gerente de Monitoramento e Alerta, ambos da SDC, e Clovis Irien Correa, Meteorologista e Pesquisador da Epagri/Ciram.

Segundo o Gerente de Monitoramento, o equipamento paranaense funciona em banda S, mesma operação do radar meteorológico de Santa Catarina, que está em fase de instalação.  “Ambos foram adquiridos no mesmo fabricante, a empresa norte-americana, a Eletronic Enterprise Coporation”, frisou Rudorff.

O Simepar foi importante parceiro na definição do local para a instalação do radar meteorológico de Santa Catarina. Em 2012 a equipe paranaense, liderada pelo Diretor Adjunto do Simepar, Cesar Benetti apoiou a Defesa Civil de Santa Catarina no acompanhamento dos testes de aceitação na fábrica do radar, no Estados Unidos.

Informações adicionais: PaulO Cesar Santos

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa catarina

(48) 3664 7009 (48) 9141 0880