Simulado de Acidente com produtos Perigosos

O treinamento foi realizado no município de Garuva e contou com a participação da Gerência de Produtos Perigosos da Defesa Civil de Santa Catarina. A iniciativa foi organizada pela Concessionária Arteris-Auto Pista Planalto Sul e teve o envolvimento dos órgãos parceiros da Comissão Estadual de Prevenção Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais envolvendo Produtos Perigosos (CE-P2R2).

WhatsApp Image 2019 11 14 at 08.42.26 1O terinamento envolveu diversas agências e foi considerado um sucesso. Foto: Divulgação Arteris

O simulado teve como cenário um acidente BR 376, na Serra entre o Estado do Paraná e Santa Catarina. A iniciativa foi considerada um sucesso para a integração das agências que realizam o atendimento a ocorrências com produtos perigosos.  “Uma uma excelente oportunidade para verificar acertos e erros que podem ocorrer durante o atendimento”, comentou o Gerente de Produtos Perigosos da Defesa Civil do Estado, Almir Vieira. Segundo ele as ações realizadas tiveram o envolvimento de todas as agências, integrando as instituições no atendimento a emergência envolvendo produtos perigosos que é uma atividade técnica e complexa.

WhatsApp Image 2019 11 14 at 08.42.24Simulação de transporte de vítima com aeronave. Foto: Divulgação Arteris

O evento contou com a participação de aproximadamente 80 profissionais de várias órgãos. Atuaram no treinamento profissionais da Defesa Civil de Santa Catarina (Gerência de Produtos Perigosos), Coordenadoria Regional de Defesa Civil da região Norte, Defesa Civil Municipal de Garuva, Policia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), Batalhão de Aviação Aérea (BOA), Arteris – Auto Pista Litoral Sul, Ambipar Response, Instituto do Meio Ambiente (IMA), IBAMA,  BR Vidas, Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), Loga Logistica, Sierra Guincho, Lasertronik, dentre outras.

WhatsApp Image 2019 11 14 at 08.42.26O treinamento foi fundamental para a integração das agêcias. Foto: Divulgação Arteris.