SITE OFICIAL DO DESASTRE

O endereço eletrônico: www.desastre.sc.gov.br passa a ser o site oficial de informações sobre o desastre.
Clique na imagem para acessar o site).
Enchentes 2008

bancos

Detalhes:

O site www.desastre.sc.gov.br foi colocado à disposição, na tarde desta sábado (29/11), para a população catarinense e brasileira que busca informações sobre o desastre que assola Santa Catarina. O endereço eletrônico, que divulga notícias, informações sobre doações, situação por municípios, mortes, decretos, entre outros, é atualizado durante as 24horas do dia, pela Coordenadoria de Comunicação Social do Departamento Estadual de Defesa Civil.

Conforme a jornalista do departamento, Soledad Urrutia de Sousa, o site passa a ser a fonte oficial de informações do evento adverso, a partir de hoje. A ferramenta foi montada durante a madrugada deste sábado pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), com apoio de voluntários de uma empresa de tecnologia do Governo Federal.

"A demanda de informações é muito grande e precisou ser organizadas para facilitar a navegação da população", explica o chefe do Centro de Operações da Defesa Civil, Sub Tenente BM Edemilson Irineu Corrêa.