Tecnologia em foco no Governo de  SC

Foi realizado, no Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Santa Catarina (CIGERD SC), o 4o Encontro dos Gerentes de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica de Tecnologia de Informação dos órgãos oficiais do Estado. O objetivo foi  alinhar ações e traçar metas para o desenvolvimento tecnológico que resulta em mais facilidades para a população.

Dentro deste contexto foi trabalhado o foco de gestão integrada que é um das principais orientações do Governo do Estado. Esta foi a primeira reunião realizada fora das dependências da Secretaria de Estado da Administração (SEA), órgão que atualmente lidera a atividade através da  Diretoria de Tecnologia e Inovação.

Reunião das gerências de TI do Governo do Estado. Foto: Flávio Jr Ascom DC SC

Para o Gerente de TI da Defesa Civil de Santa Catarina (DC SC), Carlos Lima, é fundamental a integração entre os órgãos e a iniciativa resulta em serviços de melhor qualidade para o cidadão catarinense.  “A ideia que está sendo discutida no grupo é promover o encontro em todos os órgãos para que as gerências possam conhecer as demais estruturas do Estado”, comentou. Lima completou que a integração é de extrema importância para a estratégia de tecnologia da informação da Defesa Civil que está cada vez mais alinhada com a do Estado.

O CIGERD de SC foi concebido para apoiar as ações do Governo do Estado em todas as áreas.  Neste contexto o Centro de Processamentos de dados da DC SC, localizado no CIGERD SC, está sendo preparado para atuar na segurança de informações do Governo trabalhado em paralelo a estrutura do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC).