Temporal causa estragos em Lages

A madrugada desta segunda-feira (22) foi marcada por forte instabilidade no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul e Norte, e Alto Vale do Itajaí com temporais em alguns municípios, chuva forte, granizo e ventos de mais de 100 km/h, devido a áreas de instabilidade, associadas a uma frente fria no Rio Grande do Sul.

O município que registrou estragos materiais foi Lages, o vendaval ocorreu por volta das 5h30, desta segunda-feira (22), e afetou 400 pessoas. O abastecimento de energia foi prejudicado pelo mau tempo. Quatro bairros foram afetados: Pisani, Cristal, Guarujá e Tributo. No total, 100 residências, um prédio público, uma indústria e seis comércios ficaram danificados. A Defesa Civil da cidade e do Estado estão auxiliando e monitorando as áreas atingidas.

De acordo com o Ciram/Epagri, a terça-feira (23) deve ser de tempo instável com muitas nuvens em todas as regiões de SC. No decorrer do dia uma frente fria avança por SC mantendo a chuva, com trovoadas, descarga elétrica, ventos fortes e granizo em algumas localidades. A chuva será moderada a forte em alguns momentos na madrugada e início da manhã, principalmente do Oeste ao Litoral Sul e, nas demais regiões, na tarde e noite com maior instabilidade da Grande Florianópolis ao norte. As temperaturas não variam muito devido à cobertura de nuvens.

Fonte: www.ciram.com.br