Timbé do Sul recebeu dois kits de transposição da Defesa Civil SC

No início da noite desta segunda-feira, 25, o secretário de Estado, Milton Hobus vistoriou e inaugurou dois kits de transposição de obstáculos.

A primeira ponte visitada possui 12 metros de extensão e foi montada em cerca de duas horas, no dia 18 de novembro, do ano passado.

A estrutura foi instalada na comunidade Figueira Bordingnon. O agricultor, Dino Ponsani comemorou a conquista através da Defesa Civil. “Há 50 anos esperávamos por essa estrutura e graças a Defesa Civil deixamos de correr risco no pontilhão de madeira.” Disse.

Ponsani também ressaltou a durabilidade da nova ponte que deve se eternizar.

O secretario de Estado, Milton Hobus garantiu que as estrutura dão mais segurança e com baixo custo ao Estado e municípios. “Uma ponte  como essa é 50% mais barato, resistente e com montagem rápida como deve ser a resposta a um desastre climático,” destacou.

A segunda ponte inaugurada foi instalada na comunidade Figueira Alécio. Segundo o prefeito, Eclair Coelho, as cabeceiras foram erguidas pela prefeitura, que gerou ainda mais economia ao município. “Decidimos construir as cabeceiras com nossa equipe que possibilitou gastar menos e agilizar o processo,” enfatizou.

O investimento da Defesa Civil, através do Fundo Estadual de Defesa Civil/ Fundec – uma de 12 metros na localidade de Figueira Bordignon (com investimento de R$ 68 mil) e outra de 6 metros (investimento de R$ 41 mil) na localidade de Figueira Alécio.

Foto: Paulo Cesar Santos – SDC/SC