Últimas informações sobre as chuvas em Santa Catarina (17:40)

Jaguaruna

(foto: Defesa Civil Jaguaruna)

O município de Araranguá até agora foi o único que decretou oficialmente Situação de Emergência junto a Secretaria de Estado da Defesa Civil. No município pelo menos 100 famílias estão desabrigadas ou desalojadas segundo a contagem feita pelo município na última segunda-feira.

De acordo com técnicos, o nível do rio Araranguá que transbordou em alguns pontos,  ainda deve demorar para normalizar, uma vez que há muita água drenando da bacia.

Timbé do Sul também teve prejuízos por causa da forte chuva, o município comunicou que  está preparando  a decretação de Situação de Emergência. Na cidade estradas e  cabeceira de pontes ficaram destruídas.
Em Passo de Torres a mesma situação, a documentação para homologação do decretto de situação de emergência está sendo providenciada pela prefeitura. Há famílias desalojadas na Vila Ribeiro por conta de alagamentos.

Em Sombrio: A prefeitura está preparando decretação para encaminhar ao Estado. Pelo menos 12 famílias foram retiradas do meio da inundação que atingiu a área central do município.

Meleiro: No município há três comunidade isoladas.  O rio baixou, mas ainda existem pontos de inundação em vias bloqueando acessos. Os rios Manoel Alves e Cedros  estão represados  pelo Rio Araranguá.

Laguna:  A cidade registrou danos pela ressaca na Prainha do Farol.  O rio da Madre subiu mas não transbordou. Há pontos de alagamentos em algumas residências. O Corpo de Bombeiros Militar e  a Policia Ambiental  também estão auxiliando na recuperação do município.