Unidades Estaduais de Ensino servem de abrigo na região de Blumenau

Em Blumenau e Gaspar três escolas estaduais são utilizadas por moradores que sofrem as consequências das cheias das últimas horas. No início da tarde desta quinta-feira (8), foram ativados os abrigos nas unidades públicas de ensino: EEB Jonas Neves e EEB Santo Dumont, em Blumenau e Frei Godofredo, no município de Gaspar.

Na manhã de hoje, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Regional de Blumenau, suspendeu as aulas em todas as escolas estaduais devido às previsões de cheias de rios e ribeirões da região.

A Escola Básica Municipal Tiradentes, também em Blumenau, que compartilha a mesma estrutura do Colégio Estadual Pedro II, é outro espaço que serve de abrigo para as famílias atingidas pelas cheias.

Informações adicionais:
Aline Soares