Ventos forte e risco de ressaca na costa

mapa sc

Devido a precisão de ventos fortes à partir desse domingo, a Defesa Civil de Santa Catarina monitora as áreas susceptíveis a ocorrências mais severas. A equipe da instituição que faz plantão 24 horas por dia, está atenta a qualquer situação.
Segundo a previsão da Epagri/Ciram o tempo se mantém com nebulosidade em algumas regiões e aberturas de sol. No entanto, devido a formação de um ciclone extratropical entre a faixa litorânea de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a possibilidade de ser registrado vento forte na região com velocidades entre 60 e 70 km.

A Defesa Civil de Santa Catarina pede atenção aos navegadores, que evitem sair ao mar, já que as condições são de ondas que podem variar entre 1, 5 metros e 2, 5 m. O pico estimado é de 3m a 4m. As regiões que podem receber influência estão ao sul de Florianópolis e em áreas mais distantes da costa. ão está descartada a possibilidade de ressaca.

O vento de Nordeste a Noroeste pode atingir regiões como o Planalto Sul e Litoral Sul do Estado Catarinense. Ainda pode chover de forma isolada nessa segunda-feira, 30, de forma isolada no Planalto e Litoral Sul. As temperaturas tendem a cair devido ao avanço de uma nova massa de ar frio que se aproxima do Estado.