PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL DC/SC 27/06 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (27/06)
 Na segunda-feira (27) o sistema de alta pressão sobre o mar ainda influencia as condições do tempo em SC, favorecendo um dia de sol com poucas nuvens na Grande Oeste e nublado dos Planaltos ao litoral. No decorrer da tarde, as máximas variam de 19°C a 22°C no Grande Oeste, 15°C na Serra, Grd. Fpolis. Serrana e de 17°C a 20°C nas demais regiões. Ventos de nordeste/norte, com intensidade moderada no litoral e fraca nas demais regiões do estado. Não há risco para ocorrências associadas às condições de tempo.
PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (28/06)
 Nesta terça-feira (28), o tempo firme predomina no estado, com sol entre poucas nuvens. A partir do final da tarde, a aproximação de uma frente fria favorece o aumento de nuvens no estado, podendo provocar pancadas isoladas de chuva nas áreas de divisa com o RS, especialmente no Oeste, onde podem ocorrer temporais. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas às condições de tempo. Amanhecer com temperaturas mínimas entre 7 a 10°C entre os Planaltos e Meio Oeste e de 11 a 16°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas registram de 21 a 25°C em SC. A exceção fica no planalto, com máximas que não superam os 20°C.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (29/06)

Durante a quarta-feira (29), a passagem da frente fria traz aumento de nebulosidade em todo o estado de Santa Catarina. O sistema passa afastado no oceano e, com isso, provoca chuva no litoral e áreas próximas. As temperaturas marcam entre 8 a 13°C na maior parte do estado no período da manhã, já nas áreas litorâneas oscilam de 13 a 17°C. O tempo nublado impede grande variação térmica, com máximas abaixo de 20°C em grande parte das regiões, superando apenas no litoral norte, com máximas próximas aos 23°C. Os ventos sopram com intensidade moderada no Litoral Sul, com risco moderado para ocorrências associadas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
 

A atuação de uma região de alta pressão favorece o predomínio de tempo firme entre quinta-feira (30) e sexta-feira (01). O sol volta a aparecer em todas as regiões, com apenas poucas nuvens no estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (27/06)
 

Segunda-feira (27) com ventos de quadrante nordeste, com intensidade fraca a moderada.

Ondas com direção sul em todo litoral catarinense. Altura de 1,5 m a 2,0 m (com picos de 2,5 m) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,5 m nas demais áreas litorâneas.

image.png