PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (23)
 
Nesta quarta-feira (23) a frente fria que vem provocando chuva no estado se afasta, mas ainda ocasiona  chuva fraca e pontual e pancadas de chuva ocasionais, dos planaltos ao litoral. Nas demais regiões, o tempo estabiliza em função de sistema de alta pressão que começa a se estabelecer em SC. No amanhecer as temperaturas mínimas variam entre de 16 e 21°C no litoral e em todo o Vale do Itajaí e oscilam entre  12 e 18°C nas demais áreas. No período da tarde, as máximas variam entre 13°C e 23°C no Planalto Sul e no Litoral Sul e oscilam entre 21 e 28°C nas demais regiões. Os ventos sopram de quadrante O/SO, com intensidade fraca a moderada e com rajadas moderadas de até 45 km/h. O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas.
 
PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (24)
 
Na quinta-feira (24) um sistema de alta pressão passar a influenciar as condições de tempo em SC, favorecendo o predomínio de sol em parte do estado, com exceção das áreas litorâneas e suas proximidades, onde deve ocorrer presença de nebulosidade, com chuva fraca e pontual em alguns momentos do dia, principalmente no Litoral Norte, Planalto Norte e em todo o Vale do Itajaí, devido ao calor e à disponibilidade de umidade. Ao amanhecer as temperaturas mínimas oscilam entre 5°C e 9°C no Planalto Sul, variam entre 11 e 19°C no Vale do Itajaí e no litoral e entre 8 e 15°C nas demais áreas. As máximas ficam entre 16°C e 21°C no Planalto Sul e oscilam entre 21 e 30°C nas outras regiões. Os ventos sopram de direção sul/ sudeste, com intensidade fraca a moderada e com rajadas fracas a moderadas (até 45 km/h), que se intensificam principalmente da Grande Florianópolis ao Litoral Norte. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas.
 
PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (25)
 
Ainda sob a influência do sistema de alta pressão, a sexta-feira (25) será um dia ensolarado em grande parte do estado e com sol e poucas nuvens nas regiões costeiras e em suas proximidades. Ao longo da noite há possibilidade de chuva fraca e isolada nas áreas litorâneas devido a formação de um sistema de baixa pressão no oceano. No amanhecer, as temperaturas ficam entre 5°C e 11°C no Meio-Oeste, nos Planaltos, em todo o Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis Serrana e oscilam entre 11°C e 18°C no Extremo Oeste, no Oeste e nas áreas costeiras. As temperaturas máximas variam entre 20 e 25°C nos planaltos e no Litoral Sul e oscilam entre 25 e 29°C nas demais áreas. Os ventos sopram de direção E/S/SE com intensidade fraca a moderada, com rajadas moderadas de até 65 km/h nas áreas costeiras. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos ventos.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
 
No sábado (26) a combinação da baixa pressão com instabilidades favorece condições para pancadas de chuva em SC e rajadas ocasionais no litoral e áreas próximas, nas demais áreas há predomínio de sol na maior parte do dia, com aumento da nebulosidade a partir da tarde.
 
O domingo (27) segue sob a influência do sistema de baixa pressão que novamente provoca pancadas de chuva e rajadas ocasionais na costa litorânea e em locais próximos. No decorrer da tarde, a chuva ganha força, vindo também em forma de temporais, acompanhados de chuva volumosa, eventual queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento, em áreas do Meio-Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte e do Baixo e Médio Vale do Itajaí.
CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (23/11)
 
Quarta-feira (23) com ventos de direção oeste/sudoeste, de  intensidade fraca a moderada e com rajadas moderadas de até 45 km/h.
 
Ondas com direção norte/nordeste e altura de 1,5 m. Com picos de até 2 m  em todo o litoral catarinense.