Atenção e Previsão para Defesa Civil 02.07.2014 (3)

ATENÇÃO: Continua o risco de deslizamentos nas regiões Oeste e Meio Oeste de SC. O volume de chuva nessas regiões entre os dias 24 a 29/06/14 foi significante para o período, e mesmo com o cessar das chuvas ainda há riscos de escorregamentos. Os maiores volumes foram registrados em Chapecó (421mm), Mondaí (425mm), Joaçaba (345mm), Ouro (293mm) Ibiam (286mm), São Miguel do Oeste (285mm) e Águas Frias (270mm).

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL

Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: Epagri-Ciram

Quarta-feira (02/07): Tempo estável com predomínio de muitas nuvens e algumas aberturas de sol em SC.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar seco) e jato subtropical.

carta 20140702

Carta sinótica – 02/07/2014 – 06h (UTC) – Fonte: SDC Monitoramento

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (03/07): Nevoeiros ao amanhecer em SC. No decorrer do dia, há condições de chuva isolada a qualquer hora nas regiões que fazem divisa com o RS. Nas outras regiões, chuva isolada preferencialmente no início e final do dia.

Sem aviso.

Observação: descargas elétricas isoladas na divisa com o RS.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (04/07), chuva isolada no início do dia e sol entre nuvens em SC no decorrer do período na divisa com o RS. Nas outras regiões, sol entre nuvens.

No sábado (05/07), tempo estável com predomínio de sol.

No domingo (06/07), pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde na divisa, e aumento de nebulosidade nas demais regiões.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta