Atenção e Previsão para Defesa Civil 03.07.2014 (4)

ATENÇÃO: Continua o risco de deslizamentos nas regiões Oeste e Meio Oeste de SC. O volume de chuva nessas regiões entre os dias 24 a 29/06/14 foi significante para o período, e mesmo com o cessar das chuvas ainda há riscos de escorregamentos. Os maiores volumes foram registrados em Chapecó (421mm), Mondaí (425mm), Joaçaba (345mm), Ouro (293mm) Ibiam (286mm), São Miguel do Oeste (285mm) e Águas Frias (270mm).

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL

Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: Epagri-Ciram

Quinta-feira (03/07): Predomínio de nuvens em SC, com condições de chuva fraca e passageira no decorrer do dia do Oeste ao Litoral Sul, áreas mais próximas ao RS. No restante do Estado o sol aparece entre muitas nuvens e há chance de chuva fraca e garoa à noite. Temperatura em elevação.

Observação: risco de descarga elétrica isolada na divisa com o RS entre tarde e noite.

Sistema Meteorológico: transporte de umidade para SC, devido ao jato de baixos níveis e jato subtropical.

03.07.2014 Colorida BM

Imagem Satélite GOES-13 Colorida BM 201407031200 GMT

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sexta-feira (04/07): Nevoeiros ao amanhecer em SC, com chuva isolada nas áreas mais próximas do RS. No decorrer do dia, sol entre nuvens em todas as regiões.Temperatura em elevação, calor a tarde.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: transporte de umidade desloca para o RS, devido ao jato de baixos níveis e jato subtropical.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No sábado (05/07), tempo seco com sol entre nuvens em SC.

No domingo (06/07), sol com aumento de nuvens em SC e pancadas isoladas de chuva do Oeste ao Litoral Sul, devido ao avanço de uma frente fria.

Na segunda-feira (07/07), ocorre chuva isolada na madrugada e início da manhã no Litoral e norte do Estado, mas no decorrer do dia o sol aparece em todas as regiões e a temperatura declina com a chegada de uma massa de ar frio.

Atenção: risco de descarga elétrica isolada entre domingo e segunda-feira e ventos mais fortes do quadrante sul (60 a 70km/h) no Planalto Sul e Litoral na segunda.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta