ATENÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – 14.04.2018

nowcasting

SEM AVISO

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

ATENÇÃO METEOROLÓGICA – EPAGRI/CIRAM

Chuva persistente no Litoral Norte de Santa Catarina !

Início: 14/04/2018 às 03:00h

Fim: 16/04/2018 às 23:59h

Regiões: LITORAL NORTE de SANTA CATARINA.

Previsão: Chuva mais persistente, de intensidade moderada em alguns momentos. Acumulado médio de 40 mm a 60 mm. Na Grande Florianópolis e Litoral Sul também há previsão de chuva durante esses dias, mas com acumulados menores.

Sistema: Fluxo de umidade transportado do mar para o Litoral de SC e cavado em níveis médios e altos da atmosfera.

Observação: A rodada de hoje dos modelos numéricos mostrou redução da área e dos valores de chuva previstos para o Litoral, em relação ao dia de ontem.

Publicação: 13/04/2018 – 10h10min

Gilsânia Cruz e Marcelo Martins – Meteorologistas Epagri/Ciram

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC

Alagamentos/inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões

Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

ATENÇÃO E PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Em atualização.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta